Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

[Dúvida] [Dúvida] Espaço vazio abaixo do Footer

Olá, estou com uma dúvida que o meu rodapé não fica colado exatamente no final da pagina, sempre há um espaço abaixo, qual comando eu poderia usar pra arrumar isso?!

Foto de Como está o site https://drive.google.com/drive/folders/1KsotsTjgFKeVfZ4qhXmX18qmIuDdGPd-?usp=sharing

3 respostas
solução!

Oi Carlos, tudo bem?

Para que eu consiga entender melhor seu problema preciso analisar o seu código e simular algumas situações para ajudá-lo de forma mais assertiva, gostaria de pedir que você enviasse o link do GitHub onde está o seu projeto ou o drive com os arquivos.

Aguardo seu retorno. Abraços!

Opa Carlos, dei uma olhada no seu código e encontrei uma solução para essa situação, então venha comigo para eu lhe explicar como fazer isso.

Pode ficar tranquilo que não é um bixo de 7 cabeças, basicamente eu adicionei mais algumas propriedades para conseguir fixar todos os elementos da tag <footer>, no fim da página. Segue abaixo o exemplo:

.rodape {
    /*outras propriedades acima*/
    position: fixed;
    bottom: 0;
    width: 100%;
}

Utilizei o position: fixed para fixar o todo o rodapé da página no local onde ele está, mas precisei usar o bottom: 0 para definir que o rodapé deve iniciar da posição 0 da página, logo na parte inferior. Por fim, utilizei o width: 100% para restabelecer o tamanho do rodapé e dizer que ele deve ocupar todo o espaço de largura disponível para ele.

Acho válido informar que, ao realizar essa ação você vai fixar o seu rodapé na sua visualização, logo o rodapé sempre estará visível durante a utilização do site.

Espero que eu tenha lhe ajudado, caso tenha dúvidas ou problemas com relação a este tópico, estarei à disposição para ajudá-lo.