Alguém poderia me ajudar por favor para entender o motivo no qual estão aparecendo estes erros?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Alguém poderia me ajudar por favor para entender o motivo no qual estão aparecendo estes erros?
Olá, Marcelo. Tudo bem?
O que acontece é que recentemente o React atualizou para a v19, e a biblioteca testing-library não acompanhou esse atualização, que é o que está causando o erro. Existem algumas medidas que você pode tomar para poder atualizar o seu projeto e seguir com o curso:
1 - Primeiro, se certifique que no terminal você está acessando a pasta do projeto. Então, você deve desinstalar o react com o seguinte comando:
npm uninstall react react-dom
2 - Agora, você precisa instalar a v18, que é a que tem suporte para a testing-library:
npm install react@18 react-dom@18
3 - E finalmente, atualizar as bibliotecas:
npm install --no-audit --save @testing-library/jest-dom@^5.14.1 @testing-library/react@^13.0.0 @testing-library/user-event@^13.2.1 web-vitals@^2.1.0
4 - Agora você deve poder iniciar o seu projeto normalmente:
npm start
Espero ter ajudado!
Siga firme nos seus estudos e conte com o fórum sempre que precisar!
Abraços :)
Neste caso, como faria para instalar a versão mais recente? No caso eu utilizei o comando npx create-react-app@latest projeto-exemplo porém quando vai instalar as dependências, da erro.
Oi, Marcelo.
Eu estou acompanhando as issues do GitHub do pessoal do CRA em busca de uma solução além de usar a v18. Porém, todas as soluções que eu encontrei até o momento envolvem continuar usando a v18 ou o Vite (que também usa a v18).
De uma forma ou de outra, para o contexto do curso em si, a v18 ou o Vite serão suficiente para que possa acompanhar sem nenhum problema, mas caso precise de apoio você pode contar sempre com o fórum!