Alguém poderia me ajudar por favor para entender o motivo no qual estão aparecendo estes erros?
Alguém poderia me ajudar por favor para entender o motivo no qual estão aparecendo estes erros?
Olá, Marcelo. Tudo bem?
O que acontece é que recentemente o React atualizou para a v19, e a biblioteca testing-library
não acompanhou esse atualização, que é o que está causando o erro. Existem algumas medidas que você pode tomar para poder atualizar o seu projeto e seguir com o curso:
1 - Primeiro, se certifique que no terminal você está acessando a pasta do projeto. Então, você deve desinstalar o react com o seguinte comando:
npm uninstall react react-dom
2 - Agora, você precisa instalar a v18, que é a que tem suporte para a testing-library
:
npm install react@18 react-dom@18
3 - E finalmente, atualizar as bibliotecas:
npm install --no-audit --save @testing-library/jest-dom@^5.14.1 @testing-library/react@^13.0.0 @testing-library/user-event@^13.2.1 web-vitals@^2.1.0
4 - Agora você deve poder iniciar o seu projeto normalmente:
npm start
Espero ter ajudado!
Siga firme nos seus estudos e conte com o fórum sempre que precisar!
Abraços :)
Neste caso, como faria para instalar a versão mais recente? No caso eu utilizei o comando npx create-react-app@latest projeto-exemplo
porém quando vai instalar as dependências, da erro.
Oi, Marcelo.
Eu estou acompanhando as issues do GitHub do pessoal do CRA em busca de uma solução além de usar a v18. Porém, todas as soluções que eu encontrei até o momento envolvem continuar usando a v18 ou o Vite (que também usa a v18).
De uma forma ou de outra, para o contexto do curso em si, a v18 ou o Vite serão suficiente para que possa acompanhar sem nenhum problema, mas caso precise de apoio você pode contar sempre com o fórum!