1
resposta

[Dúvida] Dúvida em um erro do console

No código eu fiz isso:

const botaoIniciarCamera = document.querySelector("[data-video-botao]");
const campoCamera = document.querySelector("[data-camera]");
const video = document.querySelector("[data-video]");

botaoIniciarCamera.addEventListener('click', async function () {
    const iniciarVideo = await navigator.mediaDevices.getUserMedia({video: true, audio: false})

botaoIniciarCamera.style.display = "none";
    campoCamera.style.display = "block";

video.srcObject = iniciarVideo;
})

Quando eu aperto no quadro, mostra o segunte erro no console: camera.js:14 Uncaught (in promise) DOMException: Requested device not found. Isso significa que a camera do meu computador não esta funcionando? Eu teria que habilitar alguma coisa para poder funcionar?

1 resposta

Olá Thaynara, tudo bem?

indica que a câmera não foi encontrada ou não está disponível no dispositivo que você está utilizando. Para resolver esse problema você pode tentar as sugestões a seguir:

1. Câmera não disponível: Verifique se a câmera está fisicamente conectada ao computador e se está funcionando corretamente. Além disso, verifique se nenhum outro aplicativo ou programa está usando a câmera no momento.

2. Permissões de acesso: Alguns navegadores exigem permissões específicas para acessar a câmera. Certifique-se de ter concedido permissão ao navegador para acessar a câmera. Em alguns casos, pode ser necessário reiniciar o navegador após conceder a permissão.

3. Navegador não suporta getUserMedia: Embora a API navigator.mediaDevices.getUserMedia seja amplamente suportada nos navegadores modernos, alguns navegadores mais antigos podem não oferecer suporte total a ela. Verifique se você está usando uma versão atualizada do navegador e considere testar em outro navegador para descartar problemas de compatibilidade.

4. Problemas com o dispositivo de captura: Em alguns casos, o erro pode ser causado por problemas com o driver ou dispositivo de captura da câmera. Certifique-se de que o driver da câmera esteja atualizado.

Lembre-se de que dispositivos móveis podem ter comportamentos diferentes, e pode ser necessário fazer ajustes para garantir o acesso adequado à câmera.

Epero ter ajudado.

Caso tenha dúvidas, fico à disposição.

Abraços e bons estudos!