Olá Bruno, tudo bem?
Obrigado por compartilhar sua dúvida conosco. Na criação de personas e preenchimento da tabela de jornada do cliente, é importante ter em mente que a base dessas informações deve ser a realidade do seu público-alvo. Portanto, é recomendado que você faça entrevistas com pessoas que já seguem a marca/empresa, clientes ou pessoas que sejam próximas ao seu público-alvo. Dessa forma, você poderá coletar informações relevantes e precisas para criar personas e preencher a tabela de jornada do cliente de forma mais eficiente.
No entanto, é importante lembrar que a criação de personas e preenchimento da tabela de jornada do cliente não é uma tarefa única e imutável. É importante atualizá-las constantemente com base em novas informações e feedbacks do seu público-alvo. Portanto, é recomendado que você teste essas informações internamente na empresa e faça ajustes sempre que necessário.
Espero ter ajudado e bons estudos!
Bruno, se essa resposta te ajudou, por favor,
marcar como solucionado ✓. Bons estudos!