Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Dúvida] Dúvida em como apresentar dashboard

Pessoal, eu criei uma dashboard utilizando um arquivo de excel, mas o que mais faço com o Power BI? vamos supor que eu queira mostrar a dashboard em uma reunião as opções que tenho sai abrir ela ainda no power BI ou exportar para pdf? teria algo como temos no power point em que apertamos algo e a tela com a dashboard ocupe a tela toda e nao mostre os menus de edição?

2 respostas

Oi, Raphael! Tudo bom contigo?

Ao desenvolver um Dashboard no Power BI, podemos publicá-lo na internet ou gerar relatórios a partir dele.

O primeiro caso é uma excelente alternativa quando desejamos, por exemplo, apresentar as informações do Dashboard a outras pessoas. No curso de Power BI Desktop: construindo meu primeiro dashboard, aprendemos a realizar este procedimento!

Ao publicar na web um Dashboard, temos a possibilidade de deixá-lo em tela cheia, um recurso bastante interessante dependendo das nossas necessidades.

Por outro lado, o segundo caso é bastante interessante quando buscamos elaborar documentos (principalmente em formato .pdf). Aqui na Alura, temos um curso de Power BI: Report Builder, o qual busca se aprofundar na geração de relatórios com a ferramenta Report Builder.

Raphael, espero ter ajudado com a explicação e com as sugestões de estudo. No entanto, como sua dúvida envolve aspectos de um projeto externo, outros testes e pesquisas terão de ser feitos, mas espero que esta resposta seja um bom ponto de partida para você.

Um abraço!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!
solução!

obrigado, passei pra PowerPoint