Se eu mostrar duas versões do produto pra cada um dos participantes e perguntar a ele qual das duas opções ele prefere e o porquê ainda seria um Teste AB?
Se eu mostrar duas versões do produto pra cada um dos participantes e perguntar a ele qual das duas opções ele prefere e o porquê ainda seria um Teste AB?
Olá, Walace!
No cenário que você descreveu, onde você mostra as duas versões para cada participante e pergunta qual eles preferem, você está adicionando um elemento qualitativo à sua pesquisa. Isso não é necessariamente "errado", mas é importante notar que isso não é um Teste A/B puro. Em um Teste A/B tradicional, você não perguntaria diretamente aos usuários qual versão eles preferem. Em vez disso, você observaria suas interações e comportamentos para determinar qual versão é mais eficaz.
Por exemplo, se você estiver testando duas versões de um site de comércio eletrônico, você poderia dividir seu tráfego de modo que metade dos visitantes veja a versão A e a outra metade veja a versão B. Você poderia então coletar dados sobre coisas como a taxa de conversão, o tempo gasto na página, a taxa de rejeição, etc. para determinar qual versão é mais eficaz.
Se não me falha a memória, pessoal chama o que você mencionou de "Teste de preferência".
Espero ter ajudado e bons estudos!
Entendido, muito obrigado!