1
resposta

[Dúvida] Dúvida do mapeamento das cardinalidades

Essa dúvida já existe no fórum, mas ainda não teve resposta então estou trazendo ela novamente!

No vídeo o professor faz as cardinalidades entre "pedido" e a entidade associativa "contém" como sendo (1,n) e entre "contém" e "livro" como sendo (1,n) também, mas no texto que coloca a seguir no Para Saber Mais aparece:

Assim, teremos a relação entre pedidos e itens pedido como N:1 e a relação itens pedido e peças como 1:N, na qual a entidade associativa faz a intermediação entre as entidades pedidos e peças.

Entendo essa lógica da frase como sendo igual a do vídeo, apenas trocando peças por livros, porque seria diferente então a cardinalidade

1 resposta

Oi Leo, tudo bem por aí?

Peço desculpas pela demora em te responder.

Quando a cardinalidade está entre parênteses e com vírgula, assim: (1,n), estamos falando sobre a cardinalidade mínima e a máxima de uma entidade em relação a outra.

Já quando está mostrada com dois pontos, assim: 1:N, estamos falando mais especificamente da relação, e lemos da forma “um para muitos”. Nesse momento, estamos falando apenas das cardinalidades máximas interagindo.

No caso da entidade associativa do Clube do Livro, temos a cardinalidade de pedidos para itens_pedido como muitos para um, e de itens_pedido para livros como um para muitos.

Espero ter esclarecido sua dúvida! Estou à disposição.

Abraço.

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!