Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] [Dúvida][Dicas][Projeto}

Olá, pessoal, tudo bem?

Estou fazendo o curso e amando! Estou me programando para fazer um Projeto Fotográfico, um ensaio de retratos.

Pensei em abordar temas mais subjetivos e fotos conceituais, alguém tem alguma dica pra me ajudar?

Até agora pensei em uma modelo, com roupas neutras e uma maquiagem mais diferente.

A ideia é descaracterizar um pouco a "Joana" e sim, criar um retrato que fale sobre o tema proposto.

Obrigada desde já!

1 resposta
solução!

Olá, Erika! Como está? Espero que bem!!

Para abordar temas mais subjetivos e criar fotos conceituais, é importante pensar em elementos que possam transmitir a mensagem que deseja passar. Alguns exemplos de elementos que podem ser utilizados são: cenários, objetos, luzes e sombras, cores e expressões faciais.

Neste caso do ensaio de retratos que pretende fazer, a ideia de usar uma modelo com roupas neutras e uma maquiagem diferente já é um bom começo. Além disso, você pode pensar em adicionar elementos que complementem a mensagem que deseja passar, como um cenário que remeta a sentimento ou expressão facial em si que transmita uma emoção. Que acha?

Lembre-se sempre de que a fotografia é uma forma de arte e, portanto, não há uma maneira correta ou errada de fazer. O importante é que se sinta satisfeita com o resultado final e que ele transmita a mensagem desejada, ok?

Espero ter ajudado e bons estudos!

Abraços!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Até mais!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software