Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Duvida - Desafio 6

Olá, meu código (desafio 6) não está funcionando, já comparei com outros e tirando algumas diferenças na forma de escrita deveria funcionar, mas não sei porque não funciona. Se alguém puder me tirar essa duvida eu agradeço

JAVA:

function BotãoSoma() {
    let Number1 = parseInt(Prompt('Pick a number'));
    let Number2 = parseInt(Prompt('Pick again'));
    let Result = Number1 + Number2
   alert (`${Number1} + ${Number2} = ${Result}`);
};

HTML:


button onclick="BotãoSoma()" class="button">Soma</button>

Aparece o seguinte erro no console:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta
solução!

Oi, Lucas! Tudo bem?

Há um pequeno problema com a grafia da função Prompt, que na verdade deve ser escrita com letra minúscula, ou seja, prompt. Devemos então, alterar o trecho do código que contém Prompt para prompt, de acordo com exemplo abaixo:

function BotaoSoma() {
    let Number1 = parseInt(prompt('Pick a number'));
    let Number2 = parseInt(prompt('Pick again'));
    let Result = Number1 + Number2;
    alert(`${Number1} + ${Number2} = ${Result}`);
};

Além disso, é uma boa prática em JavaScript usar nomes de variáveis começando com letras minúsculas, a menos que sejam classes ou construtores. Então, poderiamos também alterar Number1, Number2 e Result para number1, number2 e result, respectivamente. Uma outra boa prática é não usarmos acentuação na grafia do nosso código, por isso, devemos retirá-lo da nomeação de BotãoSoma(), deixando-a como BotaoSoma().

Espero ter ajudado! Caso tenha ficado alguma dúvida, sinta-se à vontade em comunicar, estou à disposição!

Um forte abraço e bons estudos!

Caso este post tenha te ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software