2
respostas

[Dúvida] Dúvida Desafio

Estou iniciando em programação e ao fazer o primeiro desafio na aula Iniciando com Java-script, o código não queria fucionar e ao buscar mais informações no campo "Opinião do Instrutor" visualisei algumas diacas para resolver possíveis problemas do Desafio. Porem ao declarar a variável do prompt segundo a orientação meu código não funcionou, porem ao retirar a declaração da variável do prompt o código acabou funcionando. Poderiam me ajudar pq isso aconteceu?

Utilizando a própria instrução do Código do Instrutor no item 8 e 9 declarando a variável ( let ) antes do código da linha não deu certo, porem quando retirei do meu código o comando ( let )deu certo. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeMeu Código que deu certo retirando o let da linha 9 e 10: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas

Simples! Você já declarou as variáveis nome e idade nas linhas 2 e 3, respectivamente. Então quando você tenta criar outra variável com o mesmo nome, ele dá erro. Mas se tirar o let, você apenas está mudando o conteúdo da variável.

Rafel valeu pensei a mesma coisa, mas o que me deixou sem entender foi o pq a própria (Opinião do Instrutor) deu essa dica de colocar Let antes sendo que acabaria dando erro. Como demonstrado na primeira tela.