2
respostas

[Dúvida] Duvida Desafio

alert('Bem vindo ao Site Wesley_TesteJS')let nome = 'Lua'; let Idade = 25; let NumeroDeVendas = 50; let SaldoDisponivel = 1000;

alert('Erro: Preencha os campos corretamente:'); let MsgErro = 'Erro preencha os campos'; alert (MsgErro);

let novoNome = prompt('Digite seu nome:'); ------------------------------------ let idade = prompt('Digite a sua idade');

if (idade >= 18) { alert('Pode tirar a habilitação!'); }

Essa era a respostas, mas fiquei com 3 duvidas:

1- A regra de identação(Se deixasse juntos meu codigo estaria errado?)

2- Onde identifiquei com "--------------------------" è onde eu tive a duvida sobre a variavel nome, se eu escrevesse letnome, dava erro, quando fiz let novo nome funcionou? Foi algum bug?

3- Se eu quizesse usar Else para fazer uma mensagem de erro, como poderia fazer?

2 respostas

Oi Wesley,

Vamos esclarecer suas dúvidas! 💪

1. Identação: A identação em JavaScript, embora não afete a execução do código, é fundamental para a legibilidade. Se você deixar o código todo junto, ele funcionará, mas será muito mais difícil de entender e manter. Uma boa identação facilita a visualização da estrutura do código, especialmente em blocos if, else, loops, etc. 👍

2. Variáveis: Em JavaScript, o nome de uma variável não pode conter espaços. let nome é uma declaração de variável válida, mas letnome não é. Quando você usou let novoNome, você declarou uma nova variável com um nome válido. Não é um bug, é a sintaxe da linguagem. 🧐

3. else para mensagem de erro: Para usar else e exibir uma mensagem de erro caso a idade seja menor que 18, você pode fazer assim:

let idade = prompt('Digite a sua idade');

if (idade >= 18) {
        alert('Pode tirar a habilitação!');
    } else {
        alert('Você não tem idade para tirar a habilitação.');
    }

O bloco else será executado somente se a condição do if for falsa. 😎

Para saber mais: Guia de estilo de código JavaScript. Este guia aborda as melhores práticas de estilo de código em JavaScript, incluindo identação e nomenclatura de variáveis.

Continue praticando e explorando o mundo da programação! 💻

Obrigado por esclarecer..