Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

[Dúvida] Dúvida - Desafio 2

Estou gostando muito dos desafios e gostaria de saber se os meus códigos estão corretos, caso não estejam, qual a maneira correta de resolver os problemas.

Minha maior dificuldade neste desafio está sendo resolver a questão de informar o maior número, no penúltimo caso.

// Criar uma função que exibe "Olá, mundo!" no console
digaOla ()
function digaOla (){ 
    console.log('Olá, Mundo!'); 
} 

// Criar uma função que recebe um nome como parâmetro e exibe "Olá, [nome]!" no console
digaNome ('Murillo')
function digaNome (nome){
    console.log(`Olá, ${nome}`);
}

// Criar uma função que recebe um número como parâmetro e retorna o dobro desse número
function numeroDobrado(numeroUm){
    return console.log(`O dobro de ${numeroUm} é ${numeroUm*2}`);
}
numeroDobrado (5)

// Criar uma função que recebe três números como parâmetros e retorna a média deles
function mediaNotas(media1,media2,media3){
    return console.log(`A média entre ${media1}, ${media2} e ${media3} é de ${(media1+media2+media3)/3}`);
}
mediaNotas (6,8,10)

// Criar uma função que recebe dois números como parâmetros e retorna o maior deles
function numeroMaior(menor,maior){
    return console.log(`Entre os números ${menor} e ${maior}, o maior entre eles é`)
}
numeroMaior (12,34)

// Criar uma função que recebe um número como parâmetro e retorna o resultado da multiplicação desse número por ele mesmo
function numeroEmDobro(valor1){
    return console.log(`O dobro de ${valor1} é ${valor1*2}`);
}
numeroEmDobro (12)
3 respostas
solução!

Olá, Murillo! Acho o seguinte.

Questão 03 - Criar uma função que recebe um número como parâmetro e retorna o dobro desse número Você está usando console.log dentro do return, o que tecnicamente não retorna nada útil — apenas imprime no console. Se o objetivo for retornar o valor, seria melhor:

function numeroDobrado(numeroUm){
    return numeroUm * 2;
}
console.log(`O dobro de 5 é ${numeroDobrado(5)}`);

Questão 04 - Criar uma função que recebe três números como parâmetros e retorna a média deles Mesmo caso anterior, você está retornando o console.log, o que não faz sentido do ponto de vista de "retorno". Acho que é lógico assim:

function mediaNotas(media1, media2, media3){
    return (media1 + media2 + media3) / 3;
}
console.log(`A média é ${mediaNotas(6, 8, 10)}`);

Questão 05 - Criar uma função que recebe dois números como parâmetros e retorna o maior deles Aqui o nome dos parâmetros confunde, e parece que a função está incompleta - ela não mostra qual é o maior número. Tente fazer assim:

function numeroMaior(num1, num2){
    return num1 > num2 ? num1 : num2;
}
console.log(`O maior número é ${numeroMaior(12, 34)}`);

Questão 06 - Criar uma função que recebe um número como parâmetro e retorna o resultado da multiplicação desse número por ele mesmo O enunciado diz "multiplicação por ele mesmo", ou seja, deveria ser o quadrado do número, não o dobro.

function numeroQuadrado(valor1){
    return valor1 * valor1;
}
console.log(`O quadrado de 12 é ${numeroQuadrado(12)}`);

Nossa, muito obrigado!! Estou começando do zero e tentando resolver sozinho. Vou aplicar as dicas passadas e alterar os códigos. Mais uma vez, muito obrigado pela ajuda!

De nada, Murillo! Que bom que consegui ajudar! Bons estudos!