1
resposta

[Dúvida] Dúvida - Desafio 1 - Flex box

Olá, resolvi o desafio de forma similar aos colegas. Mas, pelo menos na minha tela, o texto não fica centralizado na div A solução que encontrei para centralizar o texto, foi aplicando uma margem ao parágrafo no CSS. Comandos utilizados para tentar centralizar o texto não estavam funcionando. Ao inspecionar o elemento no navegador, o Chrome exibe uma mensagem informando que o 'display: block' é o que está impedindo o efeito de centralização. Mesmo utilizando o código do professor, e o dos colegas, a o texto permanece descentralizado na caixa. Sei que esse não é o foco principal do desafio, mas...fiquei agoniado na tentativa de resolver a situação rs. Abaixo deixarei o meu código, mas, se possível, gostaria de alguma outra ideia funcional sobre como o problema da centralização do parágrafo poderia ter sido resolvido?

body {
    background-image: url("https://alura-start-public.s3.amazonaws.com/alura%2B/bg---alura-.png");
    background-repeat: no-repeat;
    background-size: cover;
    font-family: 'Fjalla One', sans-serif;
}

main {
    height: 100vh;
    width: 100vw;
    display: flex;
    align-items: center;
    justify-content: center;
}



div {
    width: 240px;
    height: 110px;
    font-size: 32px;
    font-weight: bold;
    background-color: #fff;
    border-radius: 4px;
    padding: 0 10px;
    background-image: linear-gradient(315deg, #4dccc6 0%, #96e4df 74%);
    box-shadow: 4px 4px 6px 0 rgba(255, 255, 255, .3),
        -4px -4px 6px 0 rgba(116, 125, 136, .2),
        inset -4px -4px 6px 0 rgba(255, 255, 255, .2),
        inset 4px 4px 6px 0 rgba(0, 0, 0, .2);

}

p {
    margin: 40px 14px;
}
1 resposta

boa noite, eu conheço 3 formas de centralizar...

Pode usar na tag

text-align: center; Ou na tag PAI (a tag que envolve a tag filho) você coloca display flex e justify content center EXEMPLO :

se o <p> estiver dentro da <div> a div é pai e o <p> é filho então o display flex e justify content center vai na <div> ...
    se o <p> estiver dentro no <main> então o <main> é pai e o <p> é filho então o display flex e justify content vão no <main>

    lembrando que filho é o filho direto daquele bloco EXEMPLO : <div> <p> </p> </div> = (p é filho da div)
    OUTRO EXEMPLO : <main> <div> <p> </p> </div> </main> = (p é filho da div mas não é filho do main) e (div é filho do main)
    ou seja, justify content é no pai 

    eita quanta coisa, tomara que não tenha ficado confuso