Olá, Maycon.
Tudo bem?
Desculpa a demora, estou respondendo esse tópico para tentar ajudar você e outros alunos que estiverem com essa mesma dúvida. Valeu :)
Na hora de criar um compartilhamento no Azure Files, você não precisa fazer as mesmas liberações que faria em um ambiente on-premise, como regras de firewall ou exceções no Windows Defender. Isso ocorre porque o Azure Files já possui medidas de segurança integradas que garantem a proteção dos seus arquivos.
No entanto, é importante lembrar que a segurança baseada em zero trust envolve a adoção de práticas de segurança adicionais, como autenticação multifator, controle de acesso baseado em função e criptografia de dados. Essas medidas podem ser implementadas no Azure para garantir um ambiente seguro.
Por exemplo, você pode configurar o acesso ao compartilhamento do Azure Files usando o Azure Active Directory (Azure AD) para autenticação e autorização. Dessa forma, apenas usuários autenticados e autorizados terão acesso aos arquivos.
Além disso, você pode usar o Azure Security Center para monitorar e proteger seu ambiente Azure, identificando e respondendo a ameaças em tempo real.
Espero ter ajudado! Bons estudos!