1
resposta

[Dúvida] Duvida de Segurança

Caso eu tenha um ambiente em azure com camadas de segurança baseadas em zero trust, na hora de criar esse compartilhamento eu preciso fazer as devidas liberações, similar ao que faria em um ambiente on-premisse por exemplo, de ter que liberar regras de firewall, ou colocar alguma exceção no defender etc.. ?

1 resposta

Olá, Maycon.

Tudo bem?

Desculpa a demora, estou respondendo esse tópico para tentar ajudar você e outros alunos que estiverem com essa mesma dúvida. Valeu :)

Na hora de criar um compartilhamento no Azure Files, você não precisa fazer as mesmas liberações que faria em um ambiente on-premise, como regras de firewall ou exceções no Windows Defender. Isso ocorre porque o Azure Files já possui medidas de segurança integradas que garantem a proteção dos seus arquivos.

No entanto, é importante lembrar que a segurança baseada em zero trust envolve a adoção de práticas de segurança adicionais, como autenticação multifator, controle de acesso baseado em função e criptografia de dados. Essas medidas podem ser implementadas no Azure para garantir um ambiente seguro.

Por exemplo, você pode configurar o acesso ao compartilhamento do Azure Files usando o Azure Active Directory (Azure AD) para autenticação e autorização. Dessa forma, apenas usuários autenticados e autorizados terão acesso aos arquivos.

Além disso, você pode usar o Azure Security Center para monitorar e proteger seu ambiente Azure, identificando e respondendo a ameaças em tempo real.

Espero ter ajudado! Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software