1
resposta

[Dúvida] Dúvida de possível resolução do desafio

Salve rapazida, gostaria de saber se o código que eu fiz abaixo serviria como solução do desafio ou se eu estou totalmente errado:

// Desafio
function olaMundo() {
    console.log("Olá, mundo!");
}
olaMundo();

function olaNome(nome) {
    console.log(`Olá, ${nome}`);
}
olaNome(prompt("Digite seu nome: "));

function dobroNumero(numero) {
    let dobro = numero * 2;
    return dobro;
}
dobroNumero(prompt("Digite um número para dobrar: "));
console.log(dobro);

function media(num1, num2, num3) {
    let media = (num1 + num2 + num3) / 3;
    console.log(media);
    return media;
}
media(2,3,4);

function maiorNumero (num1, num2) {
    if(num1 > num2) {
        console.log(`O ${num1} é maior que ${num2}`);
    } else if (num1 < num2) {
        console.log(`O ${num2} é maior que ${num1}`);
    } else {
        console.log(`Os dois números são iguais`);
    }
}
maiorNumero(10,10);

function numeroAoQuadrado(num) {
    let quadrado = num * num;
    console.log(quadrado);
    return quadrado;
}

numeroAoQuadrado(3);

Caso eu esteja muito errado que maneiras eu poderia tomar para compreender melhor?

1 resposta

Olá, Matheus, como vai?

O seu código atende perfeitamente aos requisitos do desafio e demonstra uma boa compreensão sobre a declaração de funções e a passagem de parâmetros. No JavaScript, a lógica aplicada para realizar os cálculos de média, dobro e potência está correta. A utilização de template strings para exibir as mensagens no console também é uma prática moderna e recomendada.

Um ponto de atenção técnica no seu código ocorre na função dobroNumero. Você definiu a variável dobro com let dentro do escopo da função, o que impede que ela seja acessada pelo console.log(dobro) que está do lado de fora.

Parabéns por concluir o exercício e por compartilhar sua solução com a comunidade. Continue com esse empenho nos estudos e saiba que o fórum está à disposição para qualquer dúvida que surgir.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!