6
respostas

[Dúvida] dúvida de iniciante.

Bom dia, pessoal. Vocês poderiam me ajudar no meu código? Antes preciso dizer que estou começando os estudos, por isso tive dificuldade em lançar as tentativas na tela do usuário, se alguém puder me ajudar melhorar meu código agradeço. Segue o código abaixo.

alert('Boas vindas ao jogo do número secreto');
let numeroSecreto = 5;
console.log(numeroSecreto);
let chute;
let tentativas = 1;

// enquanto chute nao for igual a n.s.
while (chute != numeroSecreto) {
    chute = prompt('Escolha um número entre 1 e 10');
   // se chute for igual ao número secreto
    if (chute == numeroSecreto) {
        alert(`Isso ai! Você descobriu o número secreto ${numeroSecreto} com ${tentativas} tentativas.`);
    } else {
        if (chute > numeroSecreto) {
            alert(`O número é menor que ${chute}`);
        } else {
            alert(`O número é maior que ${chute}`);
        }
        //tentativas = tentativas + 1;
        tentativas++
    }
}
6 respostas

Oi, Muryel! Tudo bem?

Que bom que você está se dedicando aos estudos de programação, parabéns, ficou ótimo o seu código! Caso tenha ficado alguma dúvida em relação ao curso ou atividade, sinta-se à vontade em comunicar, estou à disposição e ficarei super feliz em poder ajudar!

Um forte abraço e bons estudos!

Oi, Sarah. Agradeço o seu feedback ^^. Minha dificuldade surgiu porque na tela do usuário não apareceu (a quantidade de tentativas que o usuário fez para acertar o número secreto). Revisei o código e não achei o problema.

Olá Muryel, tudo bem? Revisei o seu código pelo Browser e até então também não identifiquei nenhum problema. Em meu console foi exibida a saída corretamente da maneira que você informou. Você conseguiria enviar uma foto de como a saída está sendo exibida para você?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade