6
respostas

[Dúvida] dúvida de iniciante.

Bom dia, pessoal. Vocês poderiam me ajudar no meu código? Antes preciso dizer que estou começando os estudos, por isso tive dificuldade em lançar as tentativas na tela do usuário, se alguém puder me ajudar melhorar meu código agradeço. Segue o código abaixo.

alert('Boas vindas ao jogo do número secreto');
let numeroSecreto = 5;
console.log(numeroSecreto);
let chute;
let tentativas = 1;

// enquanto chute nao for igual a n.s.
while (chute != numeroSecreto) {
    chute = prompt('Escolha um número entre 1 e 10');
   // se chute for igual ao número secreto
    if (chute == numeroSecreto) {
        alert(`Isso ai! Você descobriu o número secreto ${numeroSecreto} com ${tentativas} tentativas.`);
    } else {
        if (chute > numeroSecreto) {
            alert(`O número é menor que ${chute}`);
        } else {
            alert(`O número é maior que ${chute}`);
        }
        //tentativas = tentativas + 1;
        tentativas++
    }
}
6 respostas

Oi, Muryel! Tudo bem?

Que bom que você está se dedicando aos estudos de programação, parabéns, ficou ótimo o seu código! Caso tenha ficado alguma dúvida em relação ao curso ou atividade, sinta-se à vontade em comunicar, estou à disposição e ficarei super feliz em poder ajudar!

Um forte abraço e bons estudos!

Oi, Sarah. Agradeço o seu feedback ^^. Minha dificuldade surgiu porque na tela do usuário não apareceu (a quantidade de tentativas que o usuário fez para acertar o número secreto). Revisei o código e não achei o problema.

Olá Muryel, tudo bem? Revisei o seu código pelo Browser e até então também não identifiquei nenhum problema. Em meu console foi exibida a saída corretamente da maneira que você informou. Você conseguiria enviar uma foto de como a saída está sendo exibida para você?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Oi, Felipe Reis. Agradeço seu feedback. Eu não atentei para a possibilidade de enviar um print, sorry about that rs. Abaixo da variável tentativas está aparecendo três pontinhos como fosse que eu não tivesse declarado como variável, mas eu fiz isso - acho. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

no console aparece a mensagem: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Muryel pelo que pude verificar do seu código ele não apresenta nenhum erro. O erro indica que a variável 'palavraTentativa' não foi definida porém não há nenhuma variável do tipo em seu código visível pela foto. Você pode verificar se em alguma parte do código tem alguma palavra perdida (aparentemente a palavra se encontra na linha 25) ou se o caminho de execução está correto, algumas vezes o programa em questão pode estar rodando outro arquivo salvo e você precisa informa-lo o novo caminho. Caso queira fazer outros testes pode tentar executar o código em questão em outros aplicativos. Uma opção prática são os compiladores online porém pode usar qualquer outra de sua escolha.

Obrigado, Felipe.