Atualmente quero somente criar site para internet, como sites para portfolio pessoal, nada muito a mais do que isso. Em quais caminhos posso seguir para chegar nesse seguimento? Atualmente só finalizei o curso de "Lógica de programação"
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Atualmente quero somente criar site para internet, como sites para portfolio pessoal, nada muito a mais do que isso. Em quais caminhos posso seguir para chegar nesse seguimento? Atualmente só finalizei o curso de "Lógica de programação"
Oii Alcindo, tudo bem?
Para começar, é importante que você tenha uma compreensão básica de HTML, CSS e JavaScript. Essas três são as principais linguagens de programação usadas para criar sites.
HTML (HyperText Markup Language) é a espinha dorsal de qualquer site. Ele é usado para estruturar o conteúdo na página da web. CSS (Cascading Style Sheets) é usado para estilizar esse conteúdo, permitindo que você altere cores, fontes, layouts e muito mais. JavaScript é usado para adicionar interatividade ao site, como cliques de botão, pop-ups, animações, entre outros.
Indico essa formação para começar:
Para ir além, você pode querer aprender sobre frameworks e bibliotecas JavaScript mais avançados, como Angular, React ou Vue.js. Eles podem ajudar a criar sites mais complexos e interativos.
Além disso, é importante lembrar que a prática é crucial. Tente construir seus próprios projetos ou reconstruir sites existentes para ganhar experiência prática.
Nesse artigo o instrutor Neilton fala dos passos que você pode seguir e cria várias trilhas de estudos para ajudar quem tá começando. Indico muito.
Espero ter ajudado.
Um abraço e bons estudos.