1
resposta

[Dúvida] [Dúvida] Datawarehouse direto

Olá, preciso fazer a transição e criar um DW de um banco de dados antigo e com muitas tabelas. Por ter mtas tabelas, era necessario criar uma query somente com as informações que quero migrar pro DW, porem estou com dificuldades para fazer a atualização desses dados por mes, semana e dia. Criei uma transformação com table input , select values e table output, mas agora preciso que seja atualizado e nao to conseguindo qual step seguir.

1 resposta

Oi, tudo bem?

Desculpe a demora em te responder!

Uma possível solução para que você consiga atualizar o seu Data Warehouse é utilizar o passo "Modified Java Script Value" no Pentaho Data Integration. Com ele, você pode criar uma lógica para atualizar os dados conforme o período desejado. Recomendo a leitura da documentação abaixo para que você possa ter mais informações:

A documentação está em inglês e caso queira traduzir para o português, você pode clicar com o botão direito do mouse e selecionar a opção "Traduzir para o português".

Todavia, vale ressaltar que como é um assunto externo aos cursos da Alura e que não tenho acesso ao cenário completo do projeto outros testes terão de ser feitos a fim de obter o resultado esperado, mas espero que esta resposta seja um bom ponto de partida para a resolução do seu problema.

Abraços!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software