1
resposta

[Dúvida] [Dúvida] Criar uma medida

Eu estou trabalhando na criação de um dash, diferente desse do curso. Nesse dash criei a medida para contar os inscritos e chamei essa medida de base a fórmula ficou assim:

    BASE = CALCULATE(COUNTROWS('TBGraduação'), 'TBGraduação'[STATUS] <> "FORMADO")

No meu Dash eu criei 02 cartões usando essa mesma medida e para cada cartão eu uso um filtro segmentado, assim posso selecionar de maneira dinâmica o ano de cada cartão. Agora o meu grande problema é como eu posso calcular a diferença entre as bases dos dois cartões de forma dinâmica?

Ex.: Base(do primeiro cartão) - Base(do segundo cartão)

1 resposta

Oii, Ygor! Como vai?

Obrigada por interagir por aqui, fico feliz que esteja explorando outros dash para treinar o que vem aprendendo na plataforma.

Como sugestão, crie medidas auxiliares para pegar os anos selecionados, seguido de medidas que calculem a base para cada ano usando sua medida base original. Depois, crie uma medida final que subtraia as duas bases calculadas. E a medida contendo a diferença poderá ser aplicada em outro cartão em seu dash, mostrando de forma automática a diferença dos anos selecionados. O card vai atualizar a cada vez que for alterado os anos nos segmentadores de dados.

Como é um projeto externo ao curso e não tenho conhecimento do projeto como todo, consigo apenas te orientar com sugestões. Espero que seja um bom ponto de partida e realize os testes de acordo com as necessidades do seu projeto.

Bons estudos, Ygor!