Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Dúvida] Dúvida conteúdo do curso

Boa tarde pessoal! Eu estou começando agora na programação e por enquanto estou focada em front end, estou procurando alguns cursos de JavaScript e gostei desse, o conteúdo parece ser bom, porém ele é focado no back end ne? Minha dúvida é se vou ficar confusa ou se vou conseguir acompanhar o curso, se vai me ajudar no front também?

2 respostas
solução!

Olá, Dhiéssica, tudo bem?

Esse curso é focado em JavaScript, que é uma linguagem versátil e utilizada tanto no front-end quanto no back-end. Embora o curso tenha um foco no back-end, os conceitos de JavaScript que você aprenderá são fundamentais e aplicáveis em ambos os contextos.

Entender como JavaScript funciona no back-end pode, na verdade, enriquecer seu conhecimento e te dar uma visão mais ampla de como as aplicações web funcionam como um todo. Além disso, muitos conceitos, como variáveis, tipos de dados e funções, são universais e serão úteis em qualquer área de desenvolvimento.

Agora caso queira realmente focar em desenvolvimento Front-End, sugiro a formação abaixo:

Essa formação, é focada em Javascript, nela você irá aprender a criar um projeto com HTML, CSS e JavaScript do zero, além de transformar páginas estáticas em dinâmicas e conhecer os frameworks mais famosos do mercado.

Espero ter ajudado.

Qualquer dúvida que surgir, compartilhe no fórum. Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Olá Monalisa, tudo bem? Aaaah entendi, muito obrigada por esclarecer minha dúvida, vou fazer os dois então. Abraços!!