1
resposta

[Dúvida] Duvida com Git

Uma coisa que não me ficou clara é que eu devo fazer todo o passo-a-passo no terminal para sincronizar com o GitHub? Por exemplo: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Usei esses comandos pela primeira vez como no curso de Git e GitHub e fiz todo o passo a passo ensinado. Caso eu crie um novo projeto, terei que repetir todos esses códigos novamente no terminal?

Ou poderei apenas usar estes: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Oi, boa noite!

O:

git init
git add README.md
git commit -m "first commit"
git branch -M main
git remote add origin git@github.com:Luni01101111/teste.git
git push -u origin main

é usado quando você não tem nenhum repositório criado na sua máquina local, porque ele vai inicializar um repositório git com o comando git init, adicionar um arquivo para o repositório local git com o git add, vincular um repositório remoto com o local(que você acabou de criar) com o git remote e enviar suas mudanças locais para o repositório remoto com o git push

Já quando você faz somente:

git remote add origin git@github.com:Luni01101111/teste.git
git branch -M main
git push -u origin main

subentende-se que você já possui um repositório local criado com o git init e você só quer vincular ele à um repositório remoto no github com o git remote e depois enviar as mudanças locais(que ainda não estão no repositório remoto) com o git push.