Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Dúvida] Dúvida com funções

Bom dia, pessoal! Alguém tem outra abordagem dessa aula? Fiquei perdido em funções com e sem parâmetros, como foi explicado. Irei consultar o gpt aqui, pois, não tenho a lury, mas, uma visão humana será melhor. Fico grato quem puder ajudar.

2 respostas
solução!

Oi, Gabriel! Tudo bem?

Vimos na aula que funções com parâmetros são aquelas que recebem valores específicos para serem utilizados dentro da função. Por exemplo, se tivermos uma função chamada soma, podemos passar dois números como parâmetros para essa função, e ela irá retornar a soma desses dois números, como no exemplo prático abaixo:

function soma(a, b) {
  return a + b;
}

let resultado = soma(3, 5);
console.log(resultado); // Output: 8

Nesse exemplo, a função soma recebe dois parâmetros, a e b, e retorna a soma deles. Na linha seguinte, chamamos a função passando os valores 3 e 5 como argumentos. O retorno da função é armazenado na variável resultado e, em seguida, é impresso no console.

Já as funções sem parâmetros não recebem nenhum valor específico, mas podem executar ações dentro delas. Por exemplo, podemos ter uma função chamada saudacao que apenas imprime uma mensagem de saudação na tela.

function saudacao() {
  console.log("Olá, tudo bem?");
}

saudacao(); // Output: Olá, tudo bem?

Nesse caso, a função saudacao não recebe nenhum parâmetro, mas ao chamá-la, ela imprime a mensagem "Olá, tudo bem?" no console.

Para ajudar na compreensão, deixo também como sugestão dar uma olhadinha nesse post super interessante aqui da nossa comunidade do fórum:

Espero que esses exemplos tenham ajudado a esclarecer a diferença entre funções com e sem parâmetros. Se tiver mais alguma dúvida, sinta-se à vontade em comunicar, estou à disposição!

Um forte abraço e bons estudos!

Caso este post tenha te ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓

Boa tarde! Obrigado por ajudar. Consegui entender e aplicar certinho aqui.