Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Dúvida] Dúvida: Challenge Conversor de Moedas

Bom dia, sou da Turma G8 especialização Back-End. Consegui terminar o challenge e enviei o link do GitHub, finalizei o curso e aparentemente tudo certo. No outro dia, fiz o download do meu projeto no GitHub e ao tentar executar na minha máquina percebi que o projeto estava sem aquele arquivo .jar do Gson.

Dúvida: tem como anexar esse arquivo do Gson junto do projeto no GitHub? Tem problema referente ao curso finalizado e o meu projeto ter sido enviado sem o arquivo?

Outro "problema" é que estou sem acesso ao discord da turma de especialização Back-End.

2 respostas
solução!

Oi, Lucas!

Bom dia! Que bom que você conseguiu finalizar o challenge e enviar seu projeto. Vamos lá, vou tentar te ajudar com suas dúvidas.

1. Anexar o arquivo .jar do Gson no GitHub: Sim, é possível incluir o arquivo .jar do Gson no seu repositório do GitHub. Você pode criar uma pasta chamada libs no seu projeto e colocar o arquivo .jar lá. Depois, você precisa garantir que o seu projeto está configurado para usar esse arquivo. Se você estiver usando uma ferramenta de build como Maven ou Gradle, o ideal é adicionar a dependência do Gson no arquivo de configuração (pom.xml para Maven ou build.gradle para Gradle) em vez de adicionar o .jar manualmente. Isso facilita o gerenciamento de dependências.

2. Problema com o curso finalizado: Não haverá problema com o curso finalizado, pois o envio do projeto sem o arquivo .jar não afeta a avaliação do seu código.

3. Acesso ao Discord da turma: Sobre o acesso ao Discord, recomendo você mandar um e-mail para contato-one@alura.com.br, que a equipe irá te ajudar.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!

Muito obrigado pelo suporte Lorena, tenha um ótimo dia.