Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] duvida cardinalidade 1:1

Boa noite Pessoal! estou fazendo uma modelagem, e estou em duvida com relação a cardinalidade entre CLIENTE e ENDEREÇO_CLIENTE, utilizei uma tabela para o endereço dos clientes pra facilitar no banco de dados, a cardinalidade seria 1:1 para o cliente 1:1 para o endereço ou seria 1;1 para o cliente e 1:n para endereço???

na minha visão faz mais sentido ser 1:1 1:1, e se caso for, como representar no modelo fisico? não acho a opção!!

(https://cdn1.gnarususercontent.com.br/1/1423585/8ffa7171-f867-4115-84ba-7704bd8000fe.png)

como pode ver só tem a opção 1:1 para cliente, para endereço_cliente não

1 resposta
solução!

Oi Giulia, tudo bem?

Na modelagem de banco de dados relacional, a cardinalidade entre as tabelas CLIENTE e ENDEREÇO_CLIENTE pode ser representada como 1:1 para o cliente e 1:n para o endereço. Isso significa que cada cliente possui apenas um endereço, mas um endereço pode estar vinculado a vários clientes.

No modelo físico, a representação da cardinalidade pode variar dependendo da ferramenta que você está utilizando. No exemplo que você compartilhou, parece que a opção para definir a cardinalidade está disponível apenas para a tabela CLIENTE. Nesse caso, você pode utilizar a cardinalidade 1:1 para o relacionamento entre CLIENTE e ENDEREÇO_CLIENTE, mesmo que a opção não esteja disponível para a tabela de endereços.

A cardinalidade é uma forma de representar a relação entre as tabelas e não está diretamente relacionada à estrutura física do banco de dados. Então, mesmo que a opção não esteja disponível no modelo físico, você ainda pode definir a cardinalidade corretamente na sua modelagem.

Um abraço e bons estudos.