2
respostas

[Dúvida] Dúvida - Aula 4

Olá, tudo bem?

Eu gostaria de tirar uma dúvida.

É sobre a aula 4, (Como aplicar o Card Sorting?).

No terceiro passo é falado sobre escolher os itens da interface para que a pessoa organize em categorias, nesse passo, a professora fala que seria importante selecionar apenas um item chave que represente os demais itens que descrevem um mesmo produto.

Na aula, é apresentado uma planilha com a lista de produtos de uma loja de itens para gatos e alguns desses itens são "Ração Golden Seleção Natural para Gatos Adultos/Filhotes sabor Frango e Arroz 1 kg/3 kg/ 10kg.

Esses itens estão nas primeiras linhas da planilha. Minha dúvida é; quando eu for selecionar esses itens, eu poderia selecionar apenas o primeiro item da planilha? Já que os demais itens descrevem um único produto com apenas algumas diferenças de informações. Foi isso que entendi, só gostaria que confirmassem se é isso mesmo.

2 respostas

Olá, estudante. Tudo bem?

Você está no caminho certo. Quando a professora menciona escolher um item chave que representa os demais, ela está se referindo exatamente a isso: selecionar um único item que possa representar um grupo de produtos semelhantes. No exemplo que você citou, onde há várias variações de um mesmo produto, como a "Ração Golden Seleção Natural para Gatos", você pode sim escolher apenas um desses itens para representar todos os outros. Isso simplifica o processo e evita sobrecarregar os participantes com informações redundantes.

Espero ter ajudado.

Siga firme nos seus estudos e conte com o fórum sempre que precisar.

Abraços :)

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado

Muito obrigado!