Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

[Dúvida] Duvida ao exercício

Eu testei para ver se havia alguma diferença se usássemos o código #CCCCCC em minúscula ou maiúscula, mas notei que não faz diferença. E também escrevi o código dessa forma #CCC, e obtive o mesmo resultado. Minha duvida é saber qual a forma mais correta a ser usado esse código?

3 respostas

Eu particularmente recomendo usar a maneira recomendada #CCCCCC, simplesmente pq além de ser o jeito mais certo, também contribui na organização e evita erros futuros.

Olá, Maurício! Tudo bem?

Como o professor explicou na aula 3 (atividade 10), existem 3 formas de determinar a cor: Pelo nome, hexadecimal ou pelo decimal de cada cor no RGB:

Cor: red, blue, green. Hexadecimal: #FF0000, #0000FF, #00FF00 Decimal: rgb(255,0,0), rgb(0,0,255), rgb(0,255,0)

Sobre a forma correta (se maiúsculas ou minúsculas) o navegador vai entender as duas, mas o ideal é deixar como nos exemplos acima. :)

Boa sorte e bons estudos!

solução!

Olá Maurício.

Basicamente:

#cccccc = mais fácil de você escrever

#CCCCCC = mais fácil de outras pessoas entenderem; mais padronizado entre os devs

#CCC = quando escrito nesse formato, cada carácter é dobrado, transformando em #CCCCCC

Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software