1
resposta

[Dúvida] {Dúvida} Alterar a semana no formato ISO

Olá,

Tenho uma dimensão no formato de data. Cliquei no lápis para editar, e em tipo de dados, escolhi a opção DATA e HORA-> ANO E SEMANA NO FORMATO ISO. Dessa forma, meu gráfico fica agrupado por semanas, no eixo X, como desejo que fique.

O problema é que a semana é considerada de segunda-feira até domingo. Eu gostaria que a semana fosse contada de Domingo até sábado. Como posso fazer essa alteração nos dias que são considerados início e fim da semana?

Obrigado.

1 resposta

E aí, Giancarlos! Tudo bem?

Então, essa é uma questão que envolve a configuração da semana no formato ISO. O padrão ISO considera a semana começando na segunda-feira e terminando no domingo, como você mencionou. Mas, se você quer que a semana seja de domingo a sábado, você vai precisar fazer um ajuste manual na configuração do Looker.

Pelo que você descreveu, você já configurou para usar o formato de ano e semana no padrão ISO. Então, a partir daqui, você vai ter que fazer uma customização um pouco mais específica.

No Looker, você pode criar uma dimensão de data customizada onde você especifica que a semana começa no domingo. Geralmente, isso envolve criar uma lógica customizada de data, talvez usando o LookML (a linguagem do Looker) para definir como as semanas devem ser interpretadas.

Recomendo que você dê uma olhada na documentação do Looker ou até mesmo no suporte da plataforma, pois esse tipo de configuração específica pode variar dependendo da versão do Looker que você está usando e das customizações disponíveis.

Se você se sentir confortável com a edição de LookML ou tiver acesso a alguém na sua equipe ou organização que seja familiarizado com isso, essa seria a abordagem mais direta para ajustar a forma como as semanas são interpretadas no seu relatório.