olá boa tarde tudo bem
Não estou conseguindo criar uma chaver para o colab
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
olá boa tarde tudo bem
Não estou conseguindo criar uma chaver para o colab
Olá Maria, tudo bem?
Se você estiver se referindo a uma chave de API ou algo semelhante, o processo normalmente consiste em acessar o serviço que deseja utilizar, como Google Cloud Platform, Groq, entre outros, e gerar essa chave diretamente no console da plataforma.
Abaixo deixo o passo a passo utilizar a API Groq:
O primeiro passo é acessar a página do Groq nesse link que permite a solicitação de uma chave. Para concluir esse passo, é fundamental que você crie uma conta na plataforma, pois a chave de API é gerada exclusivamente para pessoas cadastradas.
Com a conta cadastrada, siga os passos abaixo para coletar a chave API:
Na página de API Keys, clique no botão Create API Key.
Na janela que será aberta, insira um nome para a chave. Escolha um nome que facilite a identificação do projeto relacionado e clique em Submit.
Após criar a chave, uma nova janela será exibida. Copie a API Key gerada e armazene-a em um local seguro. A chave não será exibida novamente. Depois, clique em Done.
No Colab, você armazenará essa chave em Secrets, que fica no menu lateral esquerdo. Você pode nomeá-lo como GROQ_API_KEY.
Note que também está ativada em "Acesso ao notebook".
O trecho de código ficará assim:
!pip install -q groq
import os
from google.colab import userdata
os.environ['GROQ_API_KEY'] = userdata.get('GROQ_API_KEY')
Caso esteja recebendo alguma mensagem de erro, peço que compartilhe mais detalhes sobre o problema para que eu possa te ajudar de forma mais precisa.
Espero ter ajudado.
Qualquer dúvida que surgir, compartilhe no fórum. Abraços e bons estudos!