3
respostas

[Dúvida] Duvida

Em performasse max devo ter todos as opções do meu negocio exemplo google meu negocio e youtube
e isso também é valido para geração de demanda

3 respostas

Olá Igor, tudo bem?

Na campanha de Performance Max, é recomendável utilizar todas as opções disponíveis para maximizar o alcance e a eficácia dos seus anúncios. Isso inclui integrar o Google Meu Negócio e o YouTube, entre outros. A ideia é permitir que a inteligência artificial do Google utilize todas as informações e formatos disponíveis para otimizar a exibição dos seus anúncios em diferentes plataformas e canais.

Para a geração de demanda, o conceito é similar. Utilizar múltiplos canais e formatos pode ajudar a alcançar um público mais amplo e diversificado, o que é especialmente útil para campanhas que visam aumentar o reconhecimento da marca ou atrair novos clientes.

Por exemplo, se você tem uma loja física, integrar o Google Meu Negócio pode ajudar a direcionar mais tráfego local para sua loja. Já o uso de vídeos no YouTube pode ser eficaz para contar a história da sua marca ou demonstrar produtos de maneira mais envolvente.

Espero ter ajudado.

Qualquer dúvida que surgir, compartilhe no fórum. Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Nesse caso se o cliente não possui esses canais como vídeo no you tube ideal seria cria outro modelo de campanha ?

Oi Igor!

Na verdade, você não precisa mudar o modelo de campanha. Tanto a Performance Max (PMax) quanto a Geração de Demanda (Demand Gen) são flexíveis e foram criadas para operar mesmo com ativos limitados. Se o cliente não tiver um vídeo para o YouTube, o Google irá gerar um vídeo básico automaticamente. O mesmo vale para o Google Meu Negócio: a PMax rodará sem ele, apenas focando em outros inventários.

Mas, é importante entender que a campanha terá um desempenho inferior e menos alcance se não usar todos os recursos. A PMax e a Demand Gen dependem de múltiplos formatos (vídeo, imagens, textos) para otimizar a performance em diferentes canais do Google. Ao não fornecer um ativo específico, você está essencialmente limitando as opções do algoritmo.

Portanto, a recomendação principal é sempre usar a PMax ou Demand Gen para aproveitar a inteligência artificial, mas incentivar o cliente a criar os ativos quanto antes. Um vídeo simples ou a conexão do Google Meu Negócio desbloqueia o potencial máximo e a eficiência que essas campanhas prometem.

Abraços!