Em performasse max devo ter todos as opções do meu negocio exemplo google meu negocio e youtube
e isso também é valido para geração de demanda
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Em performasse max devo ter todos as opções do meu negocio exemplo google meu negocio e youtube
e isso também é valido para geração de demanda
Olá Igor, tudo bem?
Na campanha de Performance Max, é recomendável utilizar todas as opções disponíveis para maximizar o alcance e a eficácia dos seus anúncios. Isso inclui integrar o Google Meu Negócio e o YouTube, entre outros. A ideia é permitir que a inteligência artificial do Google utilize todas as informações e formatos disponíveis para otimizar a exibição dos seus anúncios em diferentes plataformas e canais.
Para a geração de demanda, o conceito é similar. Utilizar múltiplos canais e formatos pode ajudar a alcançar um público mais amplo e diversificado, o que é especialmente útil para campanhas que visam aumentar o reconhecimento da marca ou atrair novos clientes.
Por exemplo, se você tem uma loja física, integrar o Google Meu Negócio pode ajudar a direcionar mais tráfego local para sua loja. Já o uso de vídeos no YouTube pode ser eficaz para contar a história da sua marca ou demonstrar produtos de maneira mais envolvente.
Espero ter ajudado.
Qualquer dúvida que surgir, compartilhe no fórum. Abraços e bons estudos!
Nesse caso se o cliente não possui esses canais como vídeo no you tube ideal seria cria outro modelo de campanha ?
Oi Igor!
Na verdade, você não precisa mudar o modelo de campanha. Tanto a Performance Max (PMax) quanto a Geração de Demanda (Demand Gen) são flexíveis e foram criadas para operar mesmo com ativos limitados. Se o cliente não tiver um vídeo para o YouTube, o Google irá gerar um vídeo básico automaticamente. O mesmo vale para o Google Meu Negócio: a PMax rodará sem ele, apenas focando em outros inventários.
Mas, é importante entender que a campanha terá um desempenho inferior e menos alcance se não usar todos os recursos. A PMax e a Demand Gen dependem de múltiplos formatos (vídeo, imagens, textos) para otimizar a performance em diferentes canais do Google. Ao não fornecer um ativo específico, você está essencialmente limitando as opções do algoritmo.
Portanto, a recomendação principal é sempre usar a PMax ou Demand Gen para aproveitar a inteligência artificial, mas incentivar o cliente a criar os ativos quanto antes. Um vídeo simples ou a conexão do Google Meu Negócio desbloqueia o potencial máximo e a eficiência que essas campanhas prometem.
Abraços!