Tira uma dúvida, por favor: estou certa? Assisti na aula que o instrutor ensinou que é preciso importar primeiro o arquivo .xlsx e, ao mesmo tempo, importar o arquivo de texto? Ainda estou processando para entender essa informação.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Tira uma dúvida, por favor: estou certa? Assisti na aula que o instrutor ensinou que é preciso importar primeiro o arquivo .xlsx e, ao mesmo tempo, importar o arquivo de texto? Ainda estou processando para entender essa informação.
Oi Thainá, tudo bem?
Na aula, o instrutor explicou que, vamos precisar importar as bases de dados que serão utilizadas no projeto. Nesse projeto envolve quatro tipos de arquivos: Excel (.xlsx), CSV (.csv), XML (.xml) e JSON (.json).
O que você precisa fazer é importar cada um desses arquivos para o Power BI. Você pode começar importando o arquivo Excel primeiro e, em seguida, importar o arquivo CSV, seguindo as instruções da aula. Depois disso, você pode continuar com os arquivos XML e JSON (será feita na aula seguinte)
Espero ter esclarecido.
Qualquer dúvida que surgir, compartilhe no fórum. Abraços e bons estudos!