1
resposta

[Dúvida] Dúvida

Olá, boa tarde.

Devo ter algum conhecimento prévio antes de iniciar este curso? Estou sentindo falta de algumas explicações; alguns passos não são tão claros, pelo menos para mim, que estou utilizando esta ferramenta pela primeira vez.

Grata.

1 resposta

Oi, Sarah! Tudo bem?

Esse é o primeiro curso da formação Machine Learning na prática: fundamentos e aplicações. Para aproveitá-lo bem, é importante já ter uma base em Data Science. Por isso, recomendamos que você tenha concluído as seguintes formações antes de começar:

Essa estrutura está representada no diagrama disponível na própria formação:

Para você se aprofundar e conhecer outras áreas do Machine Learning, na formação Machine Learning Avançada, você irá explorar áreas como Deep Learning, Processamento de linguagem natural (NLP) e Visão Computacional. Caso você ache que não é o momento de avançar para estes assuntos e gostaria de colocar em prática o que aprendeu nesta formação resolvendo problemas reais com Machine Learning, a formação Machine Learning para Negócios Digitais é para você. Nela, você irá trabalhar com diversos problemas como detecção de fraude, segmentação de clientes e até criar uma aplicação e colocá-la em produção, dando os primeiros passos no famoso MLOps. Você também pode seguir para a formação Machine Learning com Python: Classificação, dando os primeiros passos em classificação, validação e métricas, resolvendo problemas multiclasse e otimização de modelos, aprendendo sobre dados multidimensionais, combinação de classificadores, como melhorar o desempenho com XGBoost e aprendizado semi-supervisionado. Por fim, a formação Machine Learning com Python: Regressão também é uma opção, onde você explorará diversas técnicas de regressão, desde as mais básicas até as avançadas, utilizando bibliotecas poderosas do Python.

Como você mencionou que está usando a plataforma pela primeira vez, minha sugestão é começar por essas formações introdutórias. Assim, você se familiariza com a ferramenta e com os conteúdos, tornando sua jornada em Machine Learning mais proveitosa.

Espero ter ajudado.

Qualquer dúvida, não hesite em compartilhar no fórum.

Abraços!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado