1
resposta

[Dúvida] DÚVIDA

"estou no começo da aula"

Tenho a seguinte dúvida. Caso outra pessoa queira fazer estas modificações no meu projeto, ela precisa ter feito todos os passos que aprendemos anteriormente no sentido de instalar o git, adicionar os comandos para interligar o servidor remoto e local, criar uma chave de permissão e etc?

1 resposta

Oii, Pedro!

Pra que outra pessoa possa fazer modificações no seu projeto hospedado no GitHub, ela precisará seguir alguns passos, mas não necessariamente todos os que você fez inicialmente.

Instalar o git: Sim, a pessoa precisa ter o Git instalado no computador para poder clonar o repositório e fazer alterações locais.

Clonar o repositório: A pessoa deve clonar o seu repositório para o computador dela usando o comando git clone <URL do repositório>. Isso cria uma cópia do seu projeto no computador dela.

Configurar o repositório local: Não é necessário que a pessoa configure o repositório remoto novamente, pois ao clonar o repositório, o Git já faz essa configuração automaticamente.

Fazer modificações e commits: A pessoa pode fazer alterações no projeto e usar comandos como git add, git commit pra registrar essas alterações no repositório local dela.

Criar uma chave SSH (Opcional): Se a pessoa quiser enviar as alterações de volta para o seu repositório no GitHub, ela precisará ter permissão para isso. Pode ser feito através de um "pull request" se ela não for colaboradora do seu repositório. A chave SSH é necessária apenas se ela quiser enviar alterações diretamente para o repositório, e isso é mais comum para colaboradores que têm permissão de escrita.

Espero ter ajudado.

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓

bons estudos