2
respostas

[Dúvida] Dúvida

Eu acho que entendi que o erro estaria em não haver () em Boas Vindas ao App. E que seria necessário tirar as aspas simples de mensagemdeboasvindas Porém, eu coloco as () e quando peço para run, direciona a uma página não encontrada. Na verdade, quando dou run, aparece http://localhost:8080/ Pq isso acontece? Tb eu gostaria pf de entender se o que deveria aparecer é Boas Vindas ao App corrigindo essa questão das ().

2 respostas

Ola,

O texto "Boas Vindas ao App" não precisa de () porque ele é uma string, ou seja, um valor de texto literal. As aspas simples ou duplas ('Boas Vindas ao App' ou "Boas Vindas ao App") já são suficientes para indicá-lo como string no código. O problema no código está nas aspas simples ao redor de 'mensagemDeBoasVindas'. Ao fazer isso, o JavaScript entende que você está passando a string literal "mensagemDeBoasVindas" para o alert, e não o valor armazenado na variável mensagemDeBoasVindas.

O endereço http://localhost:8080/ é usado pelo seu navegador para acessar essa aplicação em execução localmente. Não é um erro, mas indica que você está executando o código como parte de uma página da web.

O que deveria aparecer corrigindo o código? Se você corrigir o código para:

let mensagemDeBoasVindas = 'Boas vindas ao App'; alert(mensagemDeBoasVindas); Quando você executar o código, deveria aparecer um alerta no navegador com o texto: "Boas vindas ao App".

Depois da correção salve o código. Execute a aplicação (provavelmente o botão "Run" está configurado para iniciar um servidor local e abrir a aplicação no navegador). Quando a página carregar no navegador, o código JavaScript será executado. O alert será exibido com o texto: "Boas vindas ao App".

Olá, Juliana! Obrigada pelo retorno!

Como eu sou total leiga, eu desinstalei até o VS Code e reinstalei. Comecei tudo do zero. Corrigi o código e salvei como vc falou acima.

Mas qdo clico em run without debugging, aparece a página do localhost8080. Eu não sei como alterar a configuração do Run para que não apareça mais localhost8080.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade