1
resposta

[Dúvida] Duvida

Olá, bom dia. Atualmente terminei a trilha de estudos em Angular e quero continuar estudando front. Mas estou com uma duvida, que eu deveria estudar primeiro react ou next?

1 resposta

Olá, Paulo!

Que ótimo saber que você concluiu a trilha de estudos em Angular e está motivado a continuar aprendendo mais sobre desenvolvimento front-end!

O Next.js é um framework que permite a renderização do lado do servidor e geração de sites estáticos, construído em cima do React.

Como o Next.js é uma extensão do React, seria interessante você começar pelo React. Isso porque, ao ter uma boa base em React, você poderá aproveitar melhor as funcionalidades avançadas do Next.js. Além disso, entender profundamente o React abrirá muitas portas no mercado de trabalho, já que é uma das tecnologias mais demandadas atualmente.

Portanto, para dominar o Next.js, é essencial ter conhecimento do React. Sendo assim é recomendável começar com o React e depois avançar para o Next.js.

Espero ter ajudado e reforço que em casos de dúvidas, conte sempre com o fórum da comunidade Alura! Bons estudos!

Sucesso

Um grande abraço e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software