2
respostas

[Dúvida] Duvida

Boa noite, tudo bem? Eu tenho uma dúvida sobre como fazer isso usando VSM para o meu trabalho como Tester QA. Por exemplo, eu estava testando os aspectos humanizados do site de hotelaria, verificando funcionalidades e bugs, mas é possível fazer isso com VSM?

2 respostas

Oii, Estudante! Tudo bem?

O interessante é que a técnica VSM pode ser adaptada em seu contexto e como sugestão, você pode utilizá-la para mapear o processo de teste, desde a recepção dos requisitos até a entrega dos resultados dos testes. Por exemplo:

  • Entrada de Requisitos: Onde você recebe as especificações do que precisa ser testado.
  • Planejamento dos Testes: Definição dos casos de teste e preparação dos ambientes de teste.
  • Execução dos Testes: Realização dos testes conforme os casos definidos.
  • Registro de Bugs e Feedback: Documentação de quaisquer bugs ou problemas encontrados.
  • Revisão e Ajustes: Processo de revisão dos resultados dos testes com desenvolvedores e ajustes necessários.
  • Entrega e Relatório Final: Compilação dos resultados dos testes e entrega do relatório final para as partes interessadas.

Em cada uma dessas etapas, você pode identificar onde há valor sendo adicionado e onde há potenciais desperdícios ou atrasos.

Espero ter ajudado e qualquer dúvida, não hesite em recorrer ao fórum.

Bons estudos!

Eu não entendi muito bem sobre isso... Vou tentar estudar mais sobre o assunto.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software