1
resposta

[Dúvida] Dúvida

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Minha dúvida é como eu consigo ajustar o texto "com um Front-end" para a esquerda, deixando ele alinhado com os outros, eu consegui tirando as borda, mas não sei se é correto me pareceu gambiarra kkkk, gostaria de saber se existe uma forma melhor. E os botões também estão fora de alinhamento

1 resposta

Oii Guilherme, tudo bem?

Tem algumas formas de fazer isso.

Se o texto estiver em um elemento como <h1>, <h2> ou <p>, você pode usar a propriedade margin para ajustar o alinhamento.

Se os botões estão em um container, você pode usar Flexbox para alinhá-los. Defina o container dos botões com display: flex; e align-items: center; para centralizá-los verticalmente e justify-content: space-around; ou justify-content: space-between; para distribuir o espaço horizontalmente.

E às vezes, pequenos ajustes são necessários e você pode usar padding, margin ou até position: relative; com top, right, bottom, left para mover ligeiramente os elementos até que fiquem perfeitamente alinhados.

Na programação tudo é tentativa, por vezes acertamos outras erramos. O importante é não desistir. :)

Um abraço.