Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Dúvida] Dúvida

Muito boa a estruturação dessa animação, tutor Bruno!

Uma dúvida, como podemos definir a velocidade de uma animação?

2 respostas
solução!

Fala Shaiene, sou de novo, hahaha.

Me perdoe se eu estiver sendo redundante, mas posso interpretar essa pergunta de duas formas.

1 - Se você já fez uma animação e quer deixá-la mais rápida ou mais lenta, o que vai determinar isso é a distancia entre keyframes na timeline, se eles estiverem mais próximos, a animação será mais rápida e se estiverem mais distantes a animação será mais lenta. é possivel selecionar todos os keyframes de uma determinada animação e aproximá-los de forma proporcional se você pressionar a tecla Alt e arrastar somente o ultimo ou o primeiro keyframe.

2 - Se você deseja saber qual é a velocidade de uma animação agradavel de se assistir, a resposta é: DEPENDE Imagine que você está dançando a mesma musica com várias pessoas diferentes em um baile. Se você dançar com um rapaz alto e forte, os movimentos serão de um jeito, mas se você dançar com uma senhora de 85 anos os movimentos serão de outro e se você escolher dançar com uma criança, teriamos mais uma variação dessa situação. Em todos os casos, a sua dança estaria obedecendo ao ritmo da musica, mas a velocidade e força dos movimentos iria variar de situação para situação. Produzir animações é a mesma coisa, os elementos dançam na tela e a gente tenta deixar essa coreografia agradavel para o maior número de pessoas dentro de um publico-alvo definido. Agora, para saber se sua animação é um tango ou um samba, você precisa praticar tanto a sua tecnica quanto o seu entendimento do público-alvo. (Espero que essa metafora tenha sido clara, hahaha)

Bons estudos!

Bela explicação sobre o ritmo da animação, Bruno. Obrigada pela atenção!

E na explicação 1- eu vou tentar realizar esse procedimento que você sugeriu sobre o distanciamento dos keyframes :)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software