2
respostas

[Dúvida] dúvida

eu coloquei esse comando no terminal alert("Boas vindas ao nosso site!"); como que eu faço para ver ele em um site

eu nao sei se eu escrevi certo, sou iniciante ainda

2 respostas

Olá! A escrita está certa. Você pode colocar, em um arquivo .js, como foi mostrado no curso.

Dessa forma:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Olá, Jo!

O comando alert("Boas vindas ao nosso site!"); que você digitou é uma função de JavaScript que exibe uma caixa de diálogo com uma mensagem para o usuário. No entanto, para que você possa vê-lo em um site, você precisa inseri-lo dentro de um arquivo HTML.

Aqui está um exemplo básico de como você pode fazer isso:

<!DOCTYPE html>
<html>
<body>

<script>
alert("Boas vindas ao nosso site!");
</script>

</body>
</html>

Neste exemplo, o comando alert está dentro de uma tag <script>. As tags <script> são usadas para incorporar ou referenciar código JavaScript em um arquivo HTML.

Depois de criar este arquivo HTML, você pode abrir o arquivo em um navegador web (como Google Chrome, Firefox, etc.) e a mensagem "Boas vindas ao nosso site!" aparecerá em uma caixa de diálogo.

Comentei posteriormente ao colega, e de forma prática você pode seguir os passos do colega que vai dar certo.

Espero ter ajudado e reforço que em casos de dúvidas, conte sempre com o fórum da comunidade Alura! Bons estudos!

Sucesso

Um grande abraço e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!