4
respostas

[Dúvida] Dúvida

Onde posso rodar os códigos para fazer os desafios dessa aula?

4 respostas

Aqui estão alguns dos editores de código que são conhecidos e que consegue realizar os desafios:

Visual Studio Code (VSCode):
    Suporta uma ampla variedade de linguagens de programação por meio de extensões.
    Oferece um ecossistema extenso de extensões para praticamente todas as linguagens populares.

Sublime Text:
    Suporta uma ampla gama de linguagens de programação.
    É altamente extensível com plugins que adicionam suporte para novas linguagens.

Atom:
    Oferece suporte nativo ou através de plugins para diversas linguagens de programação.
    Sua natureza altamente extensível permite personalização para diferentes linguagens.

Vim:
    Suporta uma ampla variedade de linguagens e frameworks.
    Requer configuração, mas existem muitos plugins disponíveis para facilitar o desenvolvimento em várias linguagens.

Emacs:
    Suporta muitas linguagens de programação e pode ser configurado para adicionar suporte para outras.
    Oferece uma ampla gama de modos de edição específicos para linguagens.

Você pode testar o código no console do seu navegador. Se for Windows o atalho é "fn" + "F12".

Entendi, mas como eu faço para executar esses desafios de funções no vscode? Sendo que para fazer funções eu preciso do arquivo html e aquele monte de código que fica, para poder usar a função h1, p, utilizar números entre outros, mas eu não consigo.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Assim que entrar no Visual Studio Code você cria um novo aquivo de texto e nele seleciona a linguagem que vai utilizar. Nesse caso, depois de aberto o arquivo, você clica em "select a language" ou "selecionar linguagem" e escreve javascript, logo confirma e comça a escrever seu código, já em javascript.