Onde posso rodar os códigos para fazer os desafios dessa aula?
Onde posso rodar os códigos para fazer os desafios dessa aula?
Aqui estão alguns dos editores de código que são conhecidos e que consegue realizar os desafios:
Visual Studio Code (VSCode):
Suporta uma ampla variedade de linguagens de programação por meio de extensões.
Oferece um ecossistema extenso de extensões para praticamente todas as linguagens populares.
Sublime Text:
Suporta uma ampla gama de linguagens de programação.
É altamente extensível com plugins que adicionam suporte para novas linguagens.
Atom:
Oferece suporte nativo ou através de plugins para diversas linguagens de programação.
Sua natureza altamente extensível permite personalização para diferentes linguagens.
Vim:
Suporta uma ampla variedade de linguagens e frameworks.
Requer configuração, mas existem muitos plugins disponíveis para facilitar o desenvolvimento em várias linguagens.
Emacs:
Suporta muitas linguagens de programação e pode ser configurado para adicionar suporte para outras.
Oferece uma ampla gama de modos de edição específicos para linguagens.
Você pode testar o código no console do seu navegador. Se for Windows o atalho é "fn" + "F12".
Entendi, mas como eu faço para executar esses desafios de funções no vscode? Sendo que para fazer funções eu preciso do arquivo html e aquele monte de código que fica, para poder usar a função h1, p, utilizar números entre outros, mas eu não consigo.
Assim que entrar no Visual Studio Code você cria um novo aquivo de texto e nele seleciona a linguagem que vai utilizar. Nesse caso, depois de aberto o arquivo, você clica em "select a language" ou "selecionar linguagem" e escreve javascript, logo confirma e comça a escrever seu código, já em javascript.