Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Dúvida] Dúvida

Pergunta de iniciante: Eu já tenho o GitHub Desktop instalado. Ele não é o mesmo que o Git, certo? Eu preciso baixar o "Git" como mostrado corretamente? Agora, em relação ao arquivo do jogo, tenho duas cópias, uma em que estão os projetos da Alura e outra pasta vinculada ao GitHub Desktop, que foi o que eu enviei para o Vercel.com. Eu devo excluir a pasta do "projeto Alura" para evitar conflitos e deixar apenas o arquivo na pasta gerenciada pelo GitHub Desktop?

2 respostas

Oi, Luciano, tudo bem?

Respondendo à sua pergunta, o GitHub Desktop não é o mesmo que o Git. O GitHub Desktop é uma interface gráfica que facilita o uso do Git, enquanto o Git é uma ferramenta de controle de versão de código.

Para utilizar o Git corretamente, você precisa ter o Git instalado no seu computador. Se você já tem o GitHub Desktop instalado, é possível que o Git já esteja instalado com ele. No entanto, para garantir que você tenha a versão mais atualizada do Git, é recomendado fazer o download e instalação separadamente.

Quanto à pasta do projeto Alura, se você já enviou a pasta vinculada ao GitHub Desktop para o Vercel.com, não é necessário manter a pasta do projeto Alura. Você pode excluir essa pasta para evitar conflitos e manter apenas a pasta gerenciada pelo GitHub Desktop.

Espero ter ajudado. Caso tenha dúvidas, conte com o fórum.

Abraços!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!
solução!

Maravilha, muito obrigado, forte abraço...