3
respostas

[Dúvida] Duvida

Pra fazer esse tipo de trabalho no Illustrator e no Photoshop diariamente, quais recursos um pc ou notebook deve ter pra rodar tranquilamente? Quantas gb de ssd e ram você indica?

3 respostas

Olha, design demanda mais um pouco de placa de video

seria interesante se voce mandasse suas configurações atuais para que possamos ajudar voce melhor, tendo suas configuracoes atuais podemos recomendar peças e melhorias para o seu computador.

como eu não sei sua faixa de investimento nisso, vou dar somente uma overview dos items que te ajudariam a ter mais liberdade para trabalhar.

16GB Ram DDR4 3200MHZ

Processador Ryzen 5 3600G // processador com placa de video integrada, se couber no seu orçamento, coloca uma gtx 1650(se optar por colocar a placa de video, recomendo que invista no processador Ryzen 5 3600) , que vc vai ficar livre pra se desenvolver melhor.

SSD, é legal investir num NVME tendo em vista que os NVMEs são rapidos tanto na leitura/escrita, possibilitando a importacao de imagems ou salvamentos rapidos.

de resto é isso, mas se precisar de mais ajuda só falar!

Tenho um notebook HP Intel(R) Core(TM) i5-1035G1 CPU @ 1.00GHz 1.19 GHz 8gb de RAM, tá dando umas travadas legais com o Photoshop, Illustrator e Indesign

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software