1
resposta

[Dúvida] DUVIDA

O ator (RAQUETE) do poing ultrapassa as margens? Fora isso foi top.

1 resposta

Olá Paulo, tudo bem? Espero que sim!

Fico feliz que tenha gostado do curso!

Tenho uma sugestão para que a raquete não ultrapasse o limite da margem

  • No momento que verificamos se as teclas seta para cima ou para baixo estão pressionada, adicione um && verificando a se a posição yRaquete está no limite da tela, como descrito no código abaixo:
function movimentaraquete(){
  if (keyIsDown(UP_ARROW) && yRaquete > 0)
  {yRaquete -= 10;}
  if (keyIsDown(DOWN_ARROW) && yRaquete < 310)
  {yRaquete += 10;}
  }
  • Já na raquete do oponente, sugiro o seguinte código, onde verifico se a raquete do oponente está nos limites da tela, tanto inferior como superior, e se a bolinha está subindo ou descendo:
function movimentaRaqueteOponente(){
  velocidadeYOponente = yBolinha - yRaqueteOponente - raquetecomprimento /2 -30;
  if (yRaqueteOponente < 2 || yRaqueteOponente > 308 && yBolinha > 330 || yBolinha < 38){
    
  } else{
    yRaqueteOponente += velocidadeYOponente + chanceDeErrar
    calculaChanceDeErrar()  
  }
}
 
 

Espero ter ajudado!

Caso tenha dúvidas, fico à disposição.

Abraços e bons estudos!