1
resposta

[Dúvida] Dúvida

Olá boa tarde ,estou começando neste mundo da tecnologia programação , comecei a fazer meu código de programa mais não estou conseguindo fazer ele rodar tem algum coisa a ver com meu computador a formatação dela ,estou seguindo todos os passos do professor mais quando vou fazer meu teste ele não roda

1 resposta

Olá, Jorge! Boa tarde!

Entendo que esteja começando no mundo da programação e esteja enfrentando dificuldades para fazer seu código rodar. É normal encontrar desafios no início, mas não se preocupe, estou aqui para ajudar!

Existem algumas possibilidades para o seu código não estar rodando corretamente. Vamos analisar algumas delas:

1. Verifique se você possui o ambiente de desenvolvimento correto instalado em seu computador. Dependendo da linguagem que está utilizando, é necessário ter um compilador ou uma IDE específica. Certifique-se de ter instalado tudo o que é necessário para executar seu código.

2. Verifique se você está seguindo corretamente os passos do professor. Às vezes, um pequeno detalhe pode fazer toda a diferença. Revise seu código e compare-o com o exemplo fornecido pelo professor, verificando se não há erros de digitação ou de lógica.

3. Verifique se todas as dependências do seu código estão corretamente instaladas. Alguns programas requerem bibliotecas externas para funcionar corretamente. Certifique-se de ter todas as dependências necessárias instaladas em seu computador.

4. Verifique se você está utilizando a sintaxe correta da linguagem. Cada linguagem de programação possui sua própria sintaxe e regras. Certifique-se de estar utilizando a sintaxe correta para evitar erros de compilação.

Caso você tenha feito todas essas verificações e ainda esteja enfrentando problemas, sugiro que compartilhe seu código e a mensagem de erro que está recebendo. Dessa forma, será mais fácil identificar o problema específico e oferecer uma solução mais precisa.

Espero ter ajudado e bons estudos!