2
respostas

[Dúvida] Dúvida

Estou começando html e css.Minha duida é a seguinte: quado o professor usou a função css para alinhar o texto inteiro escreveu p { text-align: center}.

Porém não escreveu tudo na mesma linha.

Colocou p { numa linha, text align:center na linha de baixo e fechou com { na terceira linha.

Por que precisa ser assim? Não pode ser escrito tudo na mesma linha? p {text-align:center }

Dá erro na mesma linha?

Quero entender porque precisa ser escrito assim: pulando linhas e os parenteses alinhados e o texto fora do alinhamento.

Linha 20 p {

Linha 21 text-align:center

Linha 22 }

2 respostas

Olá boa tarde!

O motivo de pularmos a linha para escrever nossos códigos css se deve à uma convenção que temos na comunidade dos desenvolvedores. Ou seja, não é obrigatório pular linhas, mas é totalmente recomendado, pois o nosso código fica mais legivel e mais organizado. Quando começamos a trabalhar com mais de uma atribuição, isso vai se tornando um costume e os motivos vão ficando mais claros em nossa mente.

Sobre o alinhamento se trata sobre a questão da indentação, que também se trata sobre organização do código. Com ela, conseguimos identificar facilmente onde nossas atribuições à uma tag, classe ou id terminam. Novamente dizendo: Não é obrigatório, mas é totalmente recomendado e muito usado no dia dia dos desenvolvedores

Espero ter ajudado!

Complementando o comentário do Luiz, esse costume é recomendado pelo fato de que, ao trabalhar na área, seus colegas de trabalho vão ler seu código em algum momento e vice-versa. Então, se todos escreverem o código do mesmo jeito, fica mais fácil de um entender o que o outro escreveu.