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[Dúvida] Dúvida

Essa página da NIKE, pode ser considerado uma LP?

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Bom dia Débora, tudo bem ^^

Neste caso é delicado, por que o design e modelos são mutaveis com o tempo, seguindo as definições padrões de landing page essa página Não se encaixaria, por que ela te direciona para vários lugares e não possui um teor de conversão tão forte.

Por exemplo, ela possui vários links que te leva para várias outras áreas do site, isso gera uma dispersão, quem entra na pagina pode navegar e não deixar nenhum dado.

Esta página tem muito mais um teor de homepage para sites de vendas do que uma landing page.

Para ela se tornar uma landingpage deveria inserir alguns elementos e remover outros:

Inserir

  • Formulario de cadastro para contato posterior (gerar lead)
  • Reafirmar a qualidade do produto ou serviço com área de depoimentos ou clientes (de maneira clara. por até existe, mas não tem destaque)
  • Chamadas mais diretas para o que é o produto ou serviço, usando de Call To Actions

Remover

  • Links de acesso para outras páginas do site
  • Links demais ao final da página ou acesso ao carrinho de compras

Resumindo, a ideia da landing page é focar em conversão, apesar desta página trazer aspéctos que remetem a isto ela não tem este foco específico e sim um foco em trazer interatividade com pessoas que desejam comprar já.

Fez sentido?

Bom dia! Tudo bem e com você?

Então uma LP não pode ter links para outra página e nem vitrines?

Esse exemplo que encaminhei da Nike se encaixaria com uma página estilo "homepage". Isso?

solução!

Bom dia Débora ^^

É estranho definir regras hehe, uma LP pode sim ter links para outras páginas e vitrínes, perde um pouco sua caracterização, mas pode ser sim uma landingPage.

O que você tem que pensar e perceber é o seguinte:

  • a LP tem como principal objetivo agariar LEADINGS, ou seja, a cada nova pessoa que entrar na página, o objetivo é que você consiga obter o contato desta pessoa para que ela ser torne uma possível consumidora do seu produto ou serviço. E existem gatilhos e estruturas que otimizam este processo de conseguir esse lead.

No caso da nike como exemplo, ela tem muita informação que dispersa o possível cadastro rápido da pessoa usuária. A ideia de não se ter links para outras páginas é para evitar o desvio da atenção para o que a página propõe, que é o de pegar o seu contato para conseguir ter um atendimento mais humanizado e direcionado para o seu interesse.

Então a sua LandingPage pode sim ter outros elementos, o que vai definir de fato se é uma LP ou não, é este objetivo principal. O fato de indicar o uso de Chamadas grandes e uma curta, seguida de um call to action, indicações de reforço do produto ou serviço, formulario rápido de inscrição.

Tudo isso foi pensado e estudado para otimizar o seu principal objetivo que é o lead, o que foge disso acaba tornando este objetivo menos eficiente.

No caso da nike se caracteriza como uma home page, ou uma página promocional ou até mesmo uma vitrine. Se você olhar a página da Nike, você navega nela e ela sai sem eles terem uma forma de contatar você para oferecer o produto se você tem este interesse você vai ter que buscar uma forma de registro, ou seja, dificulta o principal ponto da LP o lead.

Mas uma dica que eu dou é não existem regras, o que é indicado no curso são estudos feitos que otimizam o objetivo principal da página. Se você tem interesse em adicionar mais informações, testar e conseguir bons resultados, você tem total liberdade =D

Deu para entender? Fiquei com medo de ser redundante hehe.

Consegui, uhuuuull

Muito obrigada :)

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