Em uma aula é informado que não é recomendado o uso de JPA, na seguinte a aula é iniciada abordando justamente o uso do JPA.
Poderiam explicar melhor os conceitos e porque em uma das aulas é recomendado o DTO e na outra o JPA?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Em uma aula é informado que não é recomendado o uso de JPA, na seguinte a aula é iniciada abordando justamente o uso do JPA.
Poderiam explicar melhor os conceitos e porque em uma das aulas é recomendado o DTO e na outra o JPA?
Oi Marcos,
Na verdade a recomendação é não receber/devolver entidades JPA diretamente nos controllers, utilizando classes DTO para isso. Mas a JPA pode e deve ser utilizada no projeto.
Bons estudos!