3
respostas

[Dúvida] Dry run enabled

Fala pessoal,

Estou na aula de geração do meu primeiro token, e ao executar o forge ele me retornou dry run enabled. Pesquisei sobre, e até inseri a flag --broadcast mas continuo recebendo a mesma mensagem.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

3 respostas

Olá Keysson! Como vai?

O "dry run" é uma execução de teste que não realiza mudanças reais na blockchain. Quando você vê a mensagem "Dry run enabled, not broadcasting transaction", significa que a transação não está sendo enviada de fato.

Aqui estão algumas dicas para resolver isso:

1. Verifique o Comando: Certifique-se de que está usando o comando correto para enviar a transação. Você mencionou que adicionou a flag --broadcast, mas é importante garantir que ela esteja no lugar certo no comando.

2. Configuração do Ambiente: Verifique se você está no ambiente correto (testnet ou mainnet) e se suas configurações de rede estão corretas. Às vezes, o "dry run" pode ser ativado por padrão em determinadas configurações de rede.

3. Permissões e Chaves: Assegure-se de que as suas chaves privadas e permissões de conta estão configuradas corretamente para permitir a transmissão de transações.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.

Obrigado pelo retorno. Estou no SO Ubuntu. Me certifiquei de que o Foundy está instalado.

Como a minha key secret está dando a mesma mensagem, fiz o teste com o comando disponibilizado.

O que posso fazer nesse caso?

Oi, Keysson! Perdão pela demora em responder.

É uma situação um pouco incomum, porque o comando está sendo executado em modo de simulação, e a transação não é enviada para a blockchain.

Siga estas etapas para resolver:

1. Certifique-se de que está usando a flag correta:Inclua --broadcast após o comando principal para garantir que ele não seja ignorado. Por exemplo:

forge script YourScript.sol --rpc-url [SEU_RPC_URL] --private-key [SUA_PRIVATE_KEY] --broadcast

2. Verifique o ambiente e configuração do Foundry:Certifique-se de que o arquivo foundry.toml está configurado corretamente, principalmente o RPC URL e o chain ID da rede que você está utilizando. Aqui está um exemplo de configuração para uma testnet:

[default]
    rpc_url = "https://seu-node-da-rede"
    chain_id = 5

3. Use permissões corretas:Garanta que sua chave privada está autorizada e tem saldo suficiente para cobrir as taxas da transação. E caso você não tenha saldo algum na sua carteira, recomendo que dê uma olhada nesse post que ajudei outro colega: [Dúvida] Erro "insufficient funds for gas * price + value" ao executar o comando forge create

Com essas etapas, a mensagem deve desaparecer e sua transação será transmitida. Se o problema persistir, compartilhe o comando que está executando e a configuração do seu arquivo foundry.toml para análise.

Fico à disposição.