Fala pessoal,
Estou na aula de geração do meu primeiro token, e ao executar o forge ele me retornou dry run enabled. Pesquisei sobre, e até inseri a flag --broadcast mas continuo recebendo a mesma mensagem.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Fala pessoal,
Estou na aula de geração do meu primeiro token, e ao executar o forge ele me retornou dry run enabled. Pesquisei sobre, e até inseri a flag --broadcast mas continuo recebendo a mesma mensagem.
Olá Keysson! Como vai?
O "dry run" é uma execução de teste que não realiza mudanças reais na blockchain. Quando você vê a mensagem "Dry run enabled, not broadcasting transaction", significa que a transação não está sendo enviada de fato.
Aqui estão algumas dicas para resolver isso:
Verifique o Comando: Certifique-se de que está usando o comando correto para enviar a transação. Você mencionou que adicionou a flag --broadcast, mas é importante garantir que ela esteja no lugar certo no comando.
Configuração do Ambiente: Verifique se você está no ambiente correto (testnet ou mainnet) e se suas configurações de rede estão corretas. Às vezes, o "dry run" pode ser ativado por padrão em determinadas configurações de rede.
Permissões e Chaves: Assegure-se de que as suas chaves privadas e permissões de conta estão configuradas corretamente para permitir a transmissão de transações.
Espero ter ajudado e bons estudos!
Obrigado pelo retorno. Estou no SO Ubuntu. Me certifiquei de que o Foundy está instalado.
Como a minha key secret está dando a mesma mensagem, fiz o teste com o comando disponibilizado.
O que posso fazer nesse caso?
Oi, Keysson! Perdão pela demora em responder.
É uma situação um pouco incomum, porque o comando está sendo executado em modo de simulação, e a transação não é enviada para a blockchain.
Siga estas etapas para resolver:
Certifique-se de que está usando a flag correta:Inclua --broadcast após o comando principal para garantir que ele não seja ignorado. Por exemplo:
forge script YourScript.sol --rpc-url [SEU_RPC_URL] --private-key [SUA_PRIVATE_KEY] --broadcast
Verifique o ambiente e configuração do Foundry:Certifique-se de que o arquivo foundry.toml está configurado corretamente, principalmente o RPC URL e o chain ID da rede que você está utilizando. Aqui está um exemplo de configuração para uma testnet:
[default]
rpc_url = "https://seu-node-da-rede"
chain_id = 5
Use permissões corretas:Garanta que sua chave privada está autorizada e tem saldo suficiente para cobrir as taxas da transação. E caso você não tenha saldo algum na sua carteira, recomendo que dê uma olhada nesse post que ajudei outro colega: [Dúvida] Erro "insufficient funds for gas * price + value" ao executar o comando forge create
Com essas etapas, a mensagem deve desaparecer e sua transação será transmitida. Se o problema persistir, compartilhe o comando que está executando e a configuração do seu arquivo foundry.toml para análise.
Fico à disposição.