Pessoal estou tentando selecionar um menu suspenso que acredito estar em css por estar nessa estrutura: alguém tem alguma ideia em selenium ou outros para conseguir selecionar este campo e escolher o tópico do menu suspenso nesta situação?
Pessoal estou tentando selecionar um menu suspenso que acredito estar em css por estar nessa estrutura: alguém tem alguma ideia em selenium ou outros para conseguir selecionar este campo e escolher o tópico do menu suspenso nesta situação?
Olá Mateus, tudo bem com você?
Peço desculpas pela demora em obter um retorno.
Nesse caso, para selecionar esse menu suspenso você terá que usar a função find_element_by_id
para capturar esse menu e só assim, conseguirá manipulá-lo. No seu caso, na imagem que você apresentou, o id é ember635
, então o código ficaria da seguinte forma:
dropdown = driver.find_element_by_id('ember635')
Após isso, é necessário criar um objeto Select
para interagir com esse menu. Por exemplo, para capturar o primeiro valor do select, teríamos:
select = Select(dropdown)
# Escolha uma opção do menu suspenso pelo valor ou índice (0 para o primeiro item, 1 para o segundo, etc.)
# Por exemplo, para selecionar a segunda opção do menu suspenso:
select.select_by_index(0)
Deixo abaixo algumas leituras que também podem te auxiliar nesse objetivo:
Por fim, vale ressaltar que como é um assunto externo ao curso e que não tenho acesso ao cenário completo do projeto, outros testes terão de ser feitos a fim de obter o resultado esperado, mas espero que esta resposta seja um bom ponto de partida para a resolução do seu problema.
Espero ter ajudado.
Abraços e bons estudos!