Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
8
respostas

Dúvida - drive.close()

Pessoal, boa tarde!

Seguinte, no curso existe um metodo com o seguinte código.

@After
    public void encerra() {
        driver.close();
    }

Vi na documentação do Selenium, que existe também o drive.quit que não é abortado no Curso, em qual situação uso um ou outro?

Se eu tivesse em um ambiente que abre varias instancias do Navegador, traria algum problema?

8 respostas
solução!

Boa tarde, Patrick! Tudo certo, cara? =)

O método close() é responsável por fechar apenas o a aba "atual", o que quer dizer que você ainda pode utilizar a instância do WebDriver para outras abas, se quisesse...

Já o método quit() fecha o driver e todas as janelas associadas a ele. =)

No caso de um ambiente que abre várias abas do navegador, o quit() mataria todas, enquanto o close(), apenas o que estiver com foco...

Espero ter ajudado, mas qualquer dúvida, não deixe de postar por aqui para podermos ajudá-lo!

Abraço e bons estudos,

Fábio

Olá Fábio, beleza sim cara!

Então, é minha dúvida, pois no meu ambiente, tem dado muito erro de

rg.openqa.selenium.remote.UnreachableBrowserException: Error communicating with the remote browser. It may have died.

E pelo que pesquisei, isso tem haver com o drive.quit

Vale lembrar que em meus testes, eu rodo uma bateria de testes com diversos cenarios (testes funcionais).

Patrick,

Você está utilizando o quit() ou o close() em seu ambiente? =)

Fábio

Fábio, eu estava utilizando o Quit com a seguinte implementação:

driver.quit(); driver = null;

Meus testes rodam em varias baterias de testes, não sei se por exemplo, com esse quit, está matando outros testes, também estou com problema de Porta, dele está acusando que a porta está ocupada, tem como deixar a porta dinamica? se ela estiver locada, ele procurar outra?

Obrigado!

Patrick,

Então... Eu arriscaria dizer que esse erro é devido ao quit(), mesmo. Ele está matando tudo.

Sobre o problema da porta eu não vou saber lhe responder, pois nunca passei por isso. :|

Posso ficar lhe devendo essa? Vou dar uma procurada e tudo mais. Se souber de algo eu lhe aviso, pode ser? =)

Abraço e bons estudos,

Fábio

Fábio, o erro da porta aconteceu novamente.

Segue o erro ->

org.openqa.selenium.firefox.NotConnectedException: Unable to connect to host 127.0.0.1 on port 7058 after 45000 ms.

O que poderia ser isso? =/

Patrick,

Um possível problema é a incompatibilidade de versões... Você chegou a verificar? Dá uma olhada na versão do Firefox e na versão do Selenium que você está usando...

Fábio

Fábio, estou utilizando o Selenium 2.53.1 e o Firefox 46.0.1

Acho que está tudo correto.