3
respostas

[Dúvida] Drill-through onde achar no Power BI

assistindo a aula do professor, não consegui encontrar a configuração que ele fez para habilitar o Drill-through, como o power bi esta em constantes evoluções, onde eu poderia achar essa função na versão de agora?

3 respostas

Ei, Jessica! Tudo bem?

Teste por aqui, utilizando a versão do Power BI Desktop: Versão: 2.149.1429.0 64-bit (novembro de 2025).

1. Selecionei a página Detalhamento.
  2. Fui ao canto direito, cliquei no ícone de Formato.
  3. Selecionei Informações da página
  4. Selecionei Detalhamento para o Tipo de página.
  5. E em Drill through a partir de escolhi UF.

Veja no meu print abaixo:

Captura de tela de dashboard Power BI com gráficos de faturamento: barras por produto (destaque em "Impressora" R$ 0,34 Mi), pizza por categoria (Eletrônicos 45,2%), barras por canal de venda, e total R$ 1,49 Mi. Painel "Formato" aberto à direita com "Tipo de página: Detalhamento" e filtro drill through por UF destacados.

Depois, na página relatório de vendas, passei o mouse pelas bolhas vermelhas do mapa, após um pequeno delay aparece o Drill-through:

Captura de tela mostrando a página chamada Relatorios de vendas no mesmo dashboard, com a seta passando pelas bolhas vermelhas no mapa e msitrando o menu suspenso que aparece com a opção drill-through

Faça o teste por aí, se possível com essa versão ou uma próxima.

Espero que dê certinho também, qualquer dúvida é só compartilhar.

Até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado!

Boa noite!
Fiz igual vc mandou só que ainda não aparece pra mim as opções, na parte de informações da página só consigo colocar o nome e mais nada...

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Oi, Jessica! Tudo bem? Agradeço por retornar.

Nesse caso, recomendo que desinstale o seu Power BI atual e baixe novamente pela Microsoft Store, assim:

• No campo Pesquisar do Windows, digite Microsoft Store.
  • Abrirá a janela dessa ferramenta e no campo de busca na parte superior, pesquise por Power BI Desktop.
  • Clique em Instalar.

Veja a imagem da tela:

Obs: na imagem abaixo o meu estará como Abrir, pois já tenho o aplicativo instalado. O seu aparecerá o botão escrito instalar.

Captura de tela da Microsoft Store com a página do aplicativo "Power BI Desktop" (pesquisa destacada em verde). Ícone do app à esquerda, título, avaliação 4,9 estrelas e descrição breve. Botão roxo "Abrir" destacado com seta verde e texto "Aqui estará com o botão escrito INSTALAR.". Fundo desfocado com laptop exibindo dashboard do Power BI.

Dessa forma, você terá o Power BI o mais atualizado possível em sua máquina sem a necessidade de ficar atualizando a versão, pois ele atualiza automaticamente por esse aplicativo. Feito isso, teste novamente os passos e observe se aparece como esperado.